Zaady

Scarlett Scarlett Johansson processa Disney por prejuízo com Viúva Negra, entenda o caso

A atriz Scarlett Johansson decidiu processar a Disney pelo lançamento de ‘Viúva Negra’ na sua plataforma de streaming, o Disney+. De acordo com o ‘The Wall Street Journal’, a artista alega que seu salário estava atrelado, principalmente, à bilheteria do filme, e que o lançamento simultâneo nos cinemas e no Disney+ seria uma quebra de contrato.

“A Disney intencionalmente induziu a Marvela quebrar o contrato, sem justificativa, para evitar que Sra. Johansson recebesse todos os benefícios do acordo dela com a Marvel”, diz o processo.

Ainda segundo o jornal, a preocupação de Johansson de que seu último filme no MCU fosse lançado também no Disney+ vem desde 2019. Na ocasião, os representantes da atriz entraram em contato com a Marvel para garantir que Viúva Negra tivesse lançamento exclusivo nos cinemas.

Em um e-mail de março de 2019 — que foi incluído no processo —, o Conselheiro-Chefe da Marvel, Dave Galluzzi, disse que o acordo envolvia um lançamento no modelo teatral tradicional. Ele acrescentou ainda: “Entendemos que, se o plano mudar, precisaremos discutir isso com você e chegar a um comum acordo, uma vez que o negócio é baseado em uma série de (muito grandes) bônus de bilheteria”.

Viúva Negra estreou nos cinemas e no Primer Access do Disney+, com valor adicional, no dia 7 de julho.

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube