Zaady

Ministério da Justiça proíbe exibição do filme de Gentili após polêmica

O filme ‘Como se Tornar o Pior Aluno da Escola’ (2017) foi proibido de ser exibido em qualquer plataforma pelo Ministério da Justiça e Segurança Público nesta terça-feira, 15. De acordo com o site ‘Metrópoles’, caso as empresas não cumpram a decisão, estão sujeitos a desembolsarem R$ 50 mil por dia de multa.

A decisão foi tomada em caráter cautelar e a suspensão foi aplicada “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”. O ministro Anderson Torres, que comanda a pasta, chegou a criticar o filme no último fim de semana. De acordo com ele, há “detalhes asquerosos” na produção e adiantou seria tomada “providências cabíveis”.

Apesar do filme ser de 2017, o caso só ganhou repercussão na última segunda-feira, 14. Uma das denúncias da referida cena que mais repercutiram foi a do político André Fernandes (do PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro). “Denúncia gravíssima! Atenção pais a mães! Isso não pode ficar impune. Façam a parte de vocês também”, pediu o mesmo, mostrando a cena indignando. Após a repercussão, famosos apoiaram o político.

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube