Zaady

Filme estrelado por Seu Jorge e dirigido por Wagner Moura tem estreia cancelada no Brasil

Nesta quinta-feira, 12, uma comunicado deixou os fãs do cinema entristecidos. Segundo o blog do Miguel Barbieri da Veja SP, Marighella, teve o lançamento cancelado aqui no Brasil.

O filme dirigido por Wagner Moura e protagonizado por Seu Jorge chegaria aos cinemas do país no mês de novembro. O longa estaria passando por sérios problemas burocráticos com relação à Ancine, por conta de verbas que foram usadas na produção do drama e não foram ressarcidas ainda.

De acordo com a coluna, os produtores enviaram uma nota explicando o por quê da decisão: “Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada”

“Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).”, continuaram.

Por fim, afirmaram: “Marighella segue sendo apresentado com muito sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi à estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça”, concluíram.

A trama foi totalmente inspirada em um livro e se trata da história de um famoso guerrilheiro baiano que foi morto na época da ditadura por conta de uma emboscada policial. No elenco do filme, além dos já citados acima, também conta com outros artistas consagrados como: Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Luiz Carlos Vasconcelos, Adriana Esteves, Charles Paraventi, Herson Capri e Bella Camero.

Por Redação