Zaady

Depois de 20 anos, ‘Velozes & Furiosos’ anuncia o último filme da franquia

Quase 20 anos depois, a franquia Velozes & Furiosos já tem data para chegar ao fim. A Universal Pictures anunciou que os filmes de número 10 e 11 serão os últimos da jornada de Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua família. Justin Lin, diretor de cinco dos nove longas da série cinematográfica, está em negociação para comandar as duas produções finais.

Segundo o site Deadline, além de Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel e Sung Kang também estão confirmados no elenco dos dois últimos projetos.

Ainda de acordo com a publicação, não está confirmado se Dwayne “The Rock” Johnson e Jason Statham retornarão para o encerramento. A dupla ficou de fora do nono filme para estrelar o derivado Velozes & Furiosos: Hobbs & Shawn (2019). Além disso, os bastidores do oitavo filme ficaram marcados por atritos e disputas de ego entre Diesel e Johnson.

O desenvolvimento de Velozes 10 e 11 ainda está nos estágios iniciais, mas a Universal já negocia para que Chris Morgan, veterano da franquia, retorne para escrever o roteiro dos últimos dois longas. Além de seu papel como protagonista, Vin Diesel também atua como produtor executivo.

Ao todo, toda a franquia Velozes & Furiosos (oito filmes + derivado) arrecadou mais de US$ 5,7 bilhões (R$ 31,9 bilhões) em bilheteria no mundo todo, tornando-se a mais lucrativa da história da Universal Pictures.

Próximo capítulo da franquia nos cinemas, Velozes & Furiosos 9 teve o seu lançamento adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. A nova data será 28 de maio do ano que vem.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube