Zaady

Ancine libera R$ 8,5 milhões para ajudar pequenos cinemas de todo o Brasil

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) abriu, nesta segunda-feira, 27, as inscrições para o Programa Especial de Apoio ao Pequeno Exibidor (Peape). O auxílio emergencial visa ajudar os pequenos exibidores do país, setor bastante afetado pela pandemia do Covid-19.

Em uma parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, a Ancine busca ajudar, com o auxílio de R$ 8,5 milhões advindo do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), mais de 700 salas de exibição, em 325 complexos, de 185 empresas diferentes, em 24 unidades federativas do Brasil.

“O apoio foi pensado para preservar empregos, atender às pequenas empresas locais, e para manter o parque exibidor brasileiro. A Ancine, a Secretaria Especial da Cultura e o Ministério do Turismo acreditam na força do setor, que vai seguir prosperando quando a reabertura das salas se iniciar”, disse o diretor-presidente substituto da Ancine, Alex Braga.

O auxílio será destinado a empresas nacionais que pertençam a grupos de exibidores com até 30 salas de cinema. Somente empresas, registradas na Ancine, que estiveram em funcionamento, integral ou parcialmente, durante o período de 01 de janeiro de 2019 a 29 de fevereiro de 2020 poderão ter direito a esse apoio.

Clique aqui para conferir todo o edital e acessar o formulário de inscrição. A data limite para se inscrever vai até o dia 10 de agosto.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube